Manutenção elétrica industrial

imagesUm programa de manutenção preventiva elétrica e de manutenção corretiva elétrica eficaz envolve o planejamento de inspeções de rotina e testes de elétrica em uma base regular

Quando uma empresa de qualquer ramo e porte depende de máquinas e equipamentos elétricos e equipamentos para aumentar da produtividade e melhorar o fluxo de caixa, é extremamente importante manter essas máquinas inspecionadas e em boas condições de operação e de conservação. A manutenção elétrica industrial, ou manutenção de equipamentos elétricos, inclui todos os tipos de manutenção realizados em uma planta industrial, sendo eles a manutenção preventiva, preditiva e corretiva (planejada ou não planejada).

A manutenção elétrica de determinados equipamentos só deve ser executada por um profissional regularmente pelo treinado e experiente, lembrando que os eletricistas e mecânicos de manutenção elétrica são capazes de detectar problemas elétricos antes que se tornem graves entraves para os processos de manufatura, atingindo também a lucratividade da empresa.

Ao elaborar um planejamento de rotina de manutenção, que abranja o uso de tecnologia avançada e conte com especialistas técnicos, as companhias do setor industrial conseguem, de modo eficaz, gerenciar seus ativos dentro da planta industrial e manter os equipamentos industriais e máquinas sempre um nível ótimo de confiabilidade. Dessa forma, a probabilidade de uma máquina apresentar falha e comprometer a produção é quase mínima. Leia mais para conhecer os benefícios da manutenção preventiva de equipamentos elétricos, bem como o uso da termografia infravermelha com o objetivo de detectar problemas elétricos.

Fonte: http://www.manutencaoesuprimentos.com.br/